terça-feira, março 02, 2010

São José do Seridó

A Caern vai  contratar  empresa para executar os serviços de instalação de hidrômetros em 100% das residências de São José do Seridó. O investimento será de cerca de R$ 130 mil para instalar  700 hidrômetros na  cidade seridoense.

A licitação para a contratação do serviço de instalação dos hidrômetros, com fornecimento de caixas de proteção  e  conexões, será realizada no dia 8 de março e a empresa vencedora terá prazo de 120 dias para conclusão do trabalho, após o recebimento da ordem inicial de serviço, expedida pela diretoria da Caern. A Gerência Comercial da Companhia espera que a instalação dos medidores seja iniciada até o mês de maio. O manuseio dos hidrômetros é de responsabilidade da Caern. Caso haja danos ou violação do equipamento, o usuário está sujeito a cobrança de multa e pagamento de serviços de conserto.

Para os usuários que terão hidrômetros instalados pela primeira vez, a Gerência Comercial da Caern explica que o uso do medidor é importante para garantir a cobrança justa da tarifa, evitar desperdício e socializar a distribuição da água. “O consumidor paga o que consumir”, lembra o gerente comercial da Caern, José Dantas. De acordo com ele, nos locais em que se instala o hidrômetro pela primeira vez, será colocada uma caixa de proteção, na parte externa do imóvel, com tampa fechada e selo inviolável. Nos locais onde o hidrômetro encontra-se parado ou existe dificuldade para fazer a leitura porque a casa está fechada, se faz a cobrança a partir de uma média dos seis últimos meses.

A Caern está desenvolvendo um programa de micro-medição, com o objetivo de instalar 50 mil hidrômetros em Natal e estender a ação ao interior do Estado, visando combater o desperdício e melhorar o fornecimento de água para a população em todas as regiões.
Informações do TN

Nenhum comentário: