segunda-feira, março 01, 2010

Servidores da saúde prometem lotar Assembleia Legislativa nesta terça

Em greve desde a manhã desta segunda-feira (1), os servidores da saúde estadual prometem agora lotar o plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (2), quando os deputados devem votar os vetos da saúde a partir das 15h30.

Segundo o Sindsaúde, a categoria pretende pressionar para que os deputados que se comprometeram em votar contra os vetos da governadora cumpram o prometido.

Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (1), o sindicato afirmou que caravanas do interior devem chegar no final da manhã desta terça para engrossar o movimento na capital.

As duas emendas da saúde que foram vetadas pela governadora dizem respeito à reserva de R$ 40 milhões para atualizar o Plano de Cargos, Carreiras, e Remuneração (PCCR) da categoria, e à criação de uma carreira com pagamento diferenciado para os servidores que trabalham em regime de plantão.

Greve

Os servidores da saúde estadual deflagraram greve geral por tempo indeterminado por 45% de reajuste. A primeira manifestação ocorreu em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e contou ainda com a participação de servidores do Hospital Santa Catarina, Centro de Reabilitação Infantil, Hospital João Machado e Samu Metropolitano.

Nenhum comentário: