segunda-feira, março 01, 2010

Greve prejudicará aulas em 730 escolas do RN

A greve dos professores estaduais no Rio Grande do Norte vai prejudicar 730 escolas em vários municípios do Estado e é a principal reclamação do secretário estadual de Educação, Otávio Tavares. Segundo ele, o Governo do Estado já havia conversado com a categoria e mesmo assim, os professores deflagraram o movimento.

Perguntado sobre o cumprimento da pauta de reivindicações, ele alega que a pauta é extensa e de difícil cumprimento, pela quantidade de detalhes.

A diretora do Sinte, Fátima Cardoso, afirmou que os professores estão unidos e vão trabalhar na adesão de todos à greve. “Entendemos que estamos no ano eleitoral e por isso, estamos reivindicando apenas do ponto de vista financeiro”, destaca.

Ela lembra que os pontos da greve ainda serão discutidos essa semana: na próxima quinta-feira (4), às 14:30, com presença dos professores que aderiram a greve.

A notificação da greve já foi feita e enviada a Secretaria Estadual de Educação. O Sinte pretende se reunir ainda hoje com o secretário Otávio Tavares para tratar do assunto.

A categoria dos professores tem hoje mais de 20 mil professores na rede pública estadual de ensino e mais de 4.300 da rede municipal de ensino, em Natal.

Nenhum comentário: