segunda-feira, abril 05, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Grupo E
Holanda


Carrasco passado e freguês recente: eliminou o Brasil em 1974 (2 a 0) com a Laranja Mecânica de Rinus Michaels. E foi eliminada pelo Brasil em 1994 (3 a 2) e 1998 (pênaltis após 1 a 1).

Na final de 1974, a Holanda deu a saída de bola, trocou passes e partiu para o ataque. Cruyff entrou na área e foi derrubado. Pênalti. Neeskens converteu e a Holanda fez 1 a 0, aos dois minutos, sem que a Alemanha Ocidental sequer tocasse na bola.

Como a seleção holandesa era considerada a maior atração da Copa de 1974, espalhou-se o boato de que estrelas como Cruyff e Neeskens cobravam para dar autógrafos. Os jogadores da laranja logo desmentiram os boatos;

“A Holanda tem quase sempre problemas com lesões, e alguns jogadores mais velhos demoram mais para se recuperarem. Mas é um time muito forte. Comenta-se muito que o Van der Sar possa voltar ao gol para a Copa do Mundo, o que a deixaria ainda mais firme como uma das favoritas. Mas há um pé atrás do povo em relação ao histórico de sempre formar grandes times, mas fracassar, como na Eurocopa. De qualquer forma, apesar do respeito pelo Brasil, a Holanda chega como forte concorrente.”

Cássio, goleiro ex-Grêmio, e atualmente no PSV

O CRAQUE
NOME: Robin van Persie
IDADE: 27 Anos
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Arsenal

Nenhum comentário: