terça-feira, abril 06, 2010

COPA DO MUNDO 2010

DINAMARCA



A “Dinamáquina”, de Laudrup e Elkjær, em 1986, foi a seleção mais famosa da Dinamarca ao alcançar as oitavas de final do Mundial, mas foi a de 1992 que conquistou a Eurocopa e a de 1998 que foi mais longe na Copa do Mundo, sendo eliminada pelo Brasil nas quartas.

Em 2002, a Dinamarca foi a principal responsável pela eliminação da então atual campeão França, com uma vitória por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos.


O gol mais rápido em Copas foi de Hakan Sukur, da Turquia, com 11 segundos, no jogo Coreia do Sul e Turquia, em 2002. Mas a Dinamarca detém o gol mais rápido de um reserva: Ebbe Sand, com 16 segundos em campo, no jogo Nigéria e Dinamarca, em 28 de junho de 1998, pelas oitavas-de-final da Copa. Os escandinavos golearam por 4 a 1.

“Temos a ambição de vencer a Copa, mas sabemos que existem outros países mais favoritos do que nós. Somos como aquele irmão pequeno, que às vezes joga ao lado dos grandes, mas é quase certo que não irá triunfar. A Eurocopa de 1992 foi uma exceção à essa regra. O Bendtner é o nosso melhor jogador, qualquer coisa é só perguntar aos portugueses. Se ele se machucar, teremos um sério problema. Esperamos ao menos passar da fase de grupos, como em 1986, 1998 e 2002. E sem lesões, já que somos mais vulneráveis do que Brasil ou Itália, simplesmente porque não temos tantos bons jogadores.”

Niels O. Hansen, jornalista esportivo do "Sporten.dk"

O CRAQUE
NOME: Nicklas Bendtner
IDADE: 22 Anos
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Arsenal

Nenhum comentário: