quinta-feira, abril 29, 2010

Edivan Martins anúncia seu afastamento da Câmara

O vereador Edivan Martins (PV) anunciou oficialmente seu afastamento da Câmara Municipal do Natal. Ele fez pronunciamento na tarde desta quarta-feira (28). Edivan vai assumir a Secretaria Municipal de Educação, a partir desta quinta-feira (29), quando sua nomeação será publicada no Diário Oficial do Município.

"Vinha aqui para primeiro comunicar aos meus pares e à esta Casa. Quero dizer que darei tudo de mim para enfretar mais esse desafio. Esta foi a segunda vez que recebi esse convite e, agora, estou aceitando", comentou. Edivan tinha sido convidado para a SME ainda quando Wilma de Faria era prefeita de Natal.

"Vou assumir agora com o espirito de agregação, de poder contribuir pela nossa cidade, espirito de que nunca pagou um centavo para estudar em uma escola. Meus primeiros passos, lá nas Quintas, foram em direção aos palhoções montados por Djalma Maranhao, no programa de Pés no Chão se Aprende a Ler", lembra.

Edivan destacou ainda que suas ações a frente da Secretaria de Educação deverão ser voltadas para a educação básica. "Teremos atenção voltada para aqueles que devem ter o primeiro gesto, o primeiro gasto no campo da educação. Também não podemos deixar de perseguir a valorização do profissional em educação. Precisamos de uma formação continuada, sistemática".

O vereador falou ainda da participação da população, bem como dos próprios colegas vereadores em sua gestão. "Temos como diretrizes maior, primeiramente, a humildade de ouvir e desenvolver de forma conjunta aquilo que a prefeita traçou para a educação do município de Natal. Um desses grandes pilares é a participação das comunidades", avalia.

Com o afastamento do vereador Edivan Martins, assume a vaga deixada por ele o suplente de vereador Assis Oliveira (PR). Na tarde desta quinta-feira (29), ele deverá fazer seu primeiro pronunciamento.

Nenhum comentário: