quinta-feira, abril 01, 2010

Olho D'agua dos Borges

Gerindo recursos da municipalidade, o prefeito José Jackson Queiroga tem dado continuidade ao rol de mudanças no visual da cidade com a realização de uma série de obras, dentre elas uma reforma completa na estrutura do Centro Administrativo, cujas obras estão em franca atividades e ainda na transformação de praças antigas em ambientes modernizados.

No entanto, para quem trafega com destino a cidades do Médio e Alto Oeste potiguar e se tem de passar pela área urbana deste município tem se deparado com uma moderna e estruturante obra que é constituída da construção de um calçadão responsável por circundar quase toda a cidade. Para que esse empreendimento ser realizado, tornaram-se necessários que outros setores da área também passassem por mudanças, como é o caso do alargamento da rua em algumas áreas para que a via pedestre pudesse ter passagem.

O processo de urbanização da cidade com a construção do novo calçadão vai permitir aos moradores das áreas adjacentes uma melhor segurança em relação ao tráfego de veículos pelas RNs 117 e 177, que cruzam a cidade. "Esse calçadão, além de servir como uma barreira de segurança para quem reside na área, também será de bom uso para quem aprecia fazer caminhada nas primeiras horas da manhã ou ao cair da noite", disse um trabalhador da obra.

Em contato com a reportagem, o prefeito Jackson Queiroga, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e pela segunda vez atuando como chefe da municipalidade, disse que a construção deste calçadão é uma das inúmeras obras que ele pretende ver realizada no decorrer destes meses futuros. "Nós vínhamos percebendo a falta de um local apropriado para os pedestres trafegarem naquele trecho. O fluxo intenso de veículos no trecho colocava a vida de muitos dos moradores em risco, e eles tinham que se aventurar pelo acostamento, às margens da rodovia, sem qualquer segurança ou sinalização. Daí nossa intenção de dar continuidade àquela obra que tinha a sua primeira etapa já concluída", declarou o prefeito.


Nenhum comentário: