terça-feira, abril 20, 2010

RN terá mais 10 escolas profissionalizantes até 2011


Para dar qualificação aos jovens e proporcionar um futuro promissor, o Governo do Estado vai construir 10 escolas profissionalizantes que servirão de ponte entre o ensino médio e o emprego profissional.

A Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (SIN), responsável por fiscalizar as obras, já concluiu a licitação de oito dos 10 projetos.

Muitos jovens ao concluir o ensino médio, principalmente os oriundos das classes menos favorecida economicamente, vão à procura do primeiro emprego.

Pela pouca experiência ou por nunca terem frequentado cursos de educação profissional, segmento que inclui aulas de qualificação para o trabalho, curso técnico de nível médio e graduação tecnológica, eles perdem espaço no mercado de trabalho, cada vez mais concorrido.

Resultado do convênio de R$ 55 milhões firmado entre o Governo Federal e o Governo do Estado, a previsão é que os contratos dos projetos sejam concluídos até o final do ano.

“Espera-se que até o início de 2011, as escolas profissionalizantes já estejam em pleno funcionamento,” fala o coordenador de Obras da SIN, Luciano Xavier.

Serão dotadas de toda infraestrutura necessária para o aprendizado teórico e prático de diversos segmentos profissionais. Tais como: computação, mecânica e informática.

As escolas serão construídas nas cidades: Natal (Parque dos Coqueiros e Pitimbu), Mossoró, São Gonçalo do Amarante (Golandim e Santo Antônio), Mossoró, Alto do Rodrigues, Tibau, Extremoz e Ceará-Mirim.

Nenhum comentário: