terça-feira, abril 06, 2010

Upanema

Através do site Upanema News, a presidente da Câmara Municipal de Upanema, Adelcina Barbosa (PR), afirmou que não existe nenhuma confirmação concreta de que a oposição esteja disposta ao projeto de apoiar a reeleição do deputado federal, João Maia (PR). Algumas pessoas chegaram a afirmar que a oposição até já fechou um acordo com João Maia, mas a vereadora disse desconhecer sobre o assunto.

A vereadora declarou que apoiará o deputado federal João Maia independente do que possa ocorrer. Segundo ela, com ou sem o apoio da oposição, ela trabalha para obter o maior número de votos possíveis em favor da reeleição de João Maia. "Volto a dizer que não sei nada sobre a oposição local seguir ou não o deputado João Maia, que tanto tem feito por nossa cidade. No que depender de minha pessoa, estou pronta a fazer todo o esforço necessário para que ele possa ter todo apoio, seja de quem for", adiantou.

De acordo com informações colhidas, durante evento realizado na semana passada no município, alguns nomes ligados a oposição estariam se articulando no sentido de reforçar o apoio a João Maia, principalmente depois que o deputado conseguiu assegurar a realização da obra de pavimentação do trecho da BR 110, entre os municípios de Mossoró e Campo Grande, obra que vai beneficiar diretamente a população de Upanema. Os últimos detalhes deste apoio serão fechados em uma reunião prevista para este mês de abril.

Na oportunidade, foram assinados 15 projetos em convênio do BNB com o município de Campo Grande, significando 50 mil reais em crédito aos agricultores e agricultoras (PRONAF'S e Agroamigo). O gerente do Banco do Nordeste da Agência de Assu, Levi Silva, destacou a satisfação em participar com a realização do evento. Ele fez questão de ressaltar que a população campograndense aparece como a de menor índice de inadimplência. "São frações que se aproximam de quase 0% de dívida no BNB. Isso facilita a garantia de assinatura de novos projetos que equivalem a um valor bastante considerável de mais de R$ 50 mil em créditos", disse o gerente.

Nenhum comentário: