quinta-feira, maio 27, 2010

AREIA BRANCA

Representando Areia Branca, embarcou , para São Paulo, o gerente executivo de Turismo, Francisco Melo, para participar da 5º edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece de 26 a 30 deste mês no Anhembi, em São Paulo. Com ele viajaram dois turismólogos do município.

Areia Branca terá seu espaço no estande do Polo Costa Branca e leva cerca de 150 peças em artesanato confeccionadas na Associação das Mulheres Artesãs de Ponta do Mel. Esses trabalhos serão expostos na Feira de Roteiros Turísticos, que é o coração do evento. Nesse espaço o visitante pode vivenciar a imensa diversidade do turismo brasileiro. Esta área está organizada por macrorregiões onde estão presentes as 27 Unidades da Federação. Em um único ambiente, o visitante pode conhecer a diversidade de destinos e roteiros turísticos das regiões Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

O gerente Francisco Melo comenta que o principal objetivo da Feira de Roteiros é apresentar, promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do Brasil contribuindo para estimular a sua qualificação para os mercados turísticos nacional e internacional.

Nesse espaço o visitante também pode conhecer a pluralidade cultural do país assistindo a Mostra de Manifestações Artísticas, que neste ano será realizada nos palcos dos estandes das macrorregiões e em um palco montado na Área de Gastronomia.

Ainda de acordo com Francisco Melo, nessa feira Areia Branca vai exibir um vídeo onde além das diversidades turística e cultural os presentes vão conhecer um pouco das potencialidades econômicas do município.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 Unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Nenhum comentário: