terça-feira, maio 11, 2010

Assu


“O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, está praticamente abandonado, desequipado, desestruturado e sem médico 24 horas para atender a população do Assu e demais cidades da região do Vale”. Essa declaração foi feita no último sábado no programa Registrando na Princesa do Vale pela senadora e pré-candidata a governadora pelo DEM, Rosalba Ciarlini, quando reclamou que essa falta de atenção do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde, “é inadmissível”.

Rosalba defendeu que Assu seja um Pólo de Saúde e lamentou que “o Hospital Regional de uma cidade do porte de Assu, não dê resolutividade, não possa realizar os exames necessários” para os pacientes que procuram atendimento na unidade hospitalar. Ela lembrou que “o prefeito Ivan Júnior vem fazendo a sua parte que é o atendimento básico a saúde, mas Hospital Regional é de responsabilidade do Governo do Estado”.

A senadora do DEM também destacou o apoio que o prefeito Ivan Júnior vem dando ao Hospital Regional do Assu, como a contratação temporária de médicos de plantão e outras ações, para evitar que a unidade hospitalar estadual não seja fechada, já que não chega a ajuda do Governo do Estado. Ela explica que, enquanto o Governo deixa de cuidar dos hospitais regionais e consequentemente terá que transporta mais doentes em ambulâncias para Natal que também não tem estrutura para atender o pessoal do interior.

Na avaliação da senadora Rosalba Ciarlini, com essa política atual de atendimento a saúde, o Governo do Estado gasta muito mais para que a população tenha menos saúde. A governadorável do DEM, garante que a solução para melhorar o atendimento a população, é o Governo deixar os hospitais regionais do Estado bem estruturados e equipados com profissionais de saúde. Para Rosalba Ciarlini, “Isso é possível fazer e basta ter vontade política”.

Ipanguaçu em dia

Nenhum comentário: