terça-feira, maio 11, 2010

Major Sales

A Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura, publicou no Diário Oficial da União do dia 5 de maio, a relação das propostas classificadas e desclassificadas do Edital Mais Cultura de Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais. Foram selecionados 200 projetos, no Estado do Rio Grande do Norte apenas 04 municípios foram selecionados, o projeto de Major Sales foi o melhor classificado entre eles ocupando a colocação 39. Os demais municipios são: 131 - Venha Ver; 151 - Tenente Ananias; 177 - Serra Caiada.

Foram inscritas 926 propostas e habilitadas 453 na primeira fase - de análise documental. Uma comissão, formada por especialistas da área, avaliou as propostas habilitadas e os 50 recursos interpostos, deferindo três deles. Do total de habilitados, 230 foram classificadas, ou seja, obtiveram nota igual ou superior ao mínimo exigido (45 pontos).

Destes, 200 receberão o kit de modernização do Ministério composto de 1.000 livros, mobiliários e itens de ambiência e ainda um Telecentro Digital com 11 computadores conectados à internet banda larga, por meio de parceria com o Ministério das Comunicações.

O edital é um prêmio aos projetos das bibliotecas. “Sabemos que não bastam apenas livros. É preciso dotar as bibliotecas de condições que a tornem um ambiente dinâmico e atraente, transformando-a em um epicentro de formação leitora”, diz Fabiano dos Santos Piúba, diretor de Livro, Leitura e Literatura do MinC.

Para a Prefeita Maria Elce a aprovação deste projeto só confirma a valorização que a Gestão Municipal de Major Sales vem dando à educação, oferecendo as crianças, adolescentes e adultos o incentivo à leitura e o acesso universal à informática. A mesma sente-se bastante agraciada por ter o nome de MAJOR SALES configurando-se a nível nacional como um grande expoente administrativo no Estado do Rio Grande do Norte.

Blog de Major Sales

Nenhum comentário: