quarta-feira, maio 05, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Chile


Em 1960, um terremoto arrasou o Chile e quase obrigou a mudança de sede da Copa de dois anos depois;

O atacante Leonel Sánchez foi um dos artilheiros da Copa de 1962, com quatro gols. Além dele, os brasileiros Garrincha e Vavá, o húngaro Florian Albert, o iuguslavo Dragan Jerkovic, e o russo Valentin Ivanov dividiram a posição.

Chile e União Soviética teriam de se enfrentar na repescagem das eliminatórias de 1974. As seleções empataram em Moscou. Os soviéticos, no entanto, não se apresentaram para a partida em Santiago. Alegaram que não reconheciam o governo do ditador Augusto Pinochet e que o estádio Nacional, onde seria realizada a partida de volta, era utilizado como prisão política pelo governo chileno. Sem rival, o Chile entrou em campo, deu o pontapé inicial e fez um gol contra a meta vazia.

“A torcida está muito contente com a equipe, sempre presente nos estádios durante as Eliminatórias. Conseguiram bons resultados, tiveram boas atuações em alguns jogos. Alexis Sánchez e Cláudio Bravo foram os melhores. Valdivia não jogou muito, mas quando jogou foi muito importante para a equipe. Foi muito bem nos últimos jogos. Há muita esperança de uma boa campanha na Copa. A ideia é que se chegue pelo menos às oitavas de final, mas o objetivo é ir às quartas.”

José Acosta, repórter do jornal chileno "La Tercera"

O CRAQUE
NOME: Jorge Luis Valdivia Toro
IDADE: 27 Anos
POSIÇÃO: Meia - Atacante
EQUIPE: Al Ain

Nenhum comentário: