quinta-feira, maio 13, 2010

Garibaldi cobra ações mais efetivas no combate ao 'crack'

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) cobrou nesta quarta-feira (12) ações mais efetivas dos governos federal e estadual no combate ao crack. Ele também apontou a necessidade da participação do Congresso Nacional no debate do problema e do empenho da sociedade e da mídia para a conscientização sobre os efeitos da droga.

Garibaldi Filho salientou, entre os problemas relacionados ao crack - subproduto da cocaína - a rápida dependência causada pela droga, sua ação devastadora no organismo e seu baixo custo, o que leva o usuário a trocar qualquer bem por determinada quantidade de crack.

O senador se disse sensibilizado pelo depoimento de mães de viciados em crack durante audiência pública sobre o tema realizada na terça-feira (11) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, por sua impotência em face do alto poder de destruição da droga. Ele apontou a necessidade de ajuda especializada aos dependentes da droga e de espaços próprios para o seu atendimento.

Garibaldi lembrou que os especialistas presentes á audiência pública foram unânimes em considerar o crack como "a mais terrível" entre as drogas existentes na atualidade.


Nenhum comentário: