quarta-feira, maio 26, 2010

OLIMPÍADAS ESCOLARES ATINGEM RECORDE DE INSCRIÇÃO

Este ano, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), juntamente com a Coordenadoria de Desporto (Codesp), registraram um número recorde de escolas e atletas inscritos para Olimpiadas Escolares em relação aos anos anteriores, atingindo um total de 101 instituições e 2.298 atletas.

Para o secretário de esportes, Júlio Protásio, o sucesso nos números deve-se ao esforço e ao trabalho de cooperação empreendido entre a Seel e a Secretaria de Educação por meio da Codesp. “Fizemos um amplo trabalho de mobilização e divulgação, que foi reconhecido através do número recorde de participantes inscritos”, destacou o secretário.

As competições da etapa estadual das Olimpíadas Escolares acontecem entre os dias 01 a 10 de junho contemplando as modalidades de atletismo; xadrez; natação; tênis de mesa; vôlei; judô; handebol; ciclismo; basquete; taekwondo; futsal e GRD. Para estabelecer os locais e horários dos jogos, será realizado no próximo dia 25, a partir das 8 horas da manhã, na sede da Codesp, o Congresso Técnico que irá definir toda a logística da competição.

“Está de parabéns todo e desporto escolar do RN pela participação massiva nas Olimpíadas Escolares de 2010. Teremos esse ano uma grande etapa estadual que será marcada por uma participação mais democrática entre alunos de escolas públicas e particulares”, finalizou Protásio.

Olimpíadas Escolares

As “Olimpíadas Escolares” configura-se como o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2009), reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Brasil para uma competição de abrangência nacional. Este ano, a I Etapa da competição, envolvendo atletas de 12 a 14 anos, será realizada entre os dias 10 a 19 de setembro em Fortaleza. A II Etapa da competição, onde participam atletas de 15 a 17 anos, será realizada entre os dias 03 e 12 de dezembro, tendo como sede a cidade de Goiânia.

Nenhum comentário: