sexta-feira, junho 25, 2010

'Brasil é sempre um rival temível'

O semblante de Marcelo Bielsa, logo após a derrota por 2 a 1 para a Espanha, pouco lembrava o de um treinador classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. O argentino só olhou para baixo durante a entrevista coletiva e não encarou nenhum jornalista. Triste pelo resultado? Preocupado com o Brasil, seu próximo adversário? “El Loco” não explicou, mas deixou claro que espera problemas para a sua equipe no Ellis Park, segunda-feira.

Perguntado sobre o estilo da seleção de Dunga, que não encanta com o “jogo bonito” mas transformou-se em uma equipe vencedora, Bielsa elogiou o rival das oitavas e disse que o time une as qualidades do futebol brasileiro tradicional com o moderno.

- Historicamente, o Brasil mostrou que está acima de qualquer comentário. Sempre é um rival temível. Esta última versão conserva todos os atributos do futebol desse país, aliado com agressividade e organização – afirmou.

Ao comentar sobre a seleção canarinho, Bielsa citou todos os setores da equipe como fortes (“Os laterais, os atacantes, a zaga é importantíssima, os volantes de contenção...”).

- No futebol atual, ser cauteloso é uma virtude. Esse Brasil mais cauteloso é uma adatação ao futebol atual – concluiu.

Nenhum comentário: