quarta-feira, junho 30, 2010

ESPANHA 1 X 0 PORTUGAL

No duelo ibérico mais importante da história, a criatividade prevaleceu sobre a eficiência defensiva nas oitavas de final. A Espanha dominou Portugal durante todo o jogo na Cidade do Cabo e, se venceu por apenas 1 a 0 nesta terça-feira, foi porque o goleiro Eduardo evitou um resultado mais amplo. David Villa marcou o gol da classificação, seu quarto na Copa do Mundo, e se juntou ao argentino Higuaín e ao eslovaco Vittek como artilheiros da Copa do Mundo.

O goleiro Eduardo foi o retrato da decepção portuguesa após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Ele foi o melhor jogador lusitano em campo, praticando grandes defesas e salvando sua equipe de uma derrota maior. No entanto, de nada adiantou todo o seu empenho: Portugal está fora da Copa do Mundo.

A eliminação foi um duro golpe para o jogador do Braga, que foi às lágrimas no gramado. Acabou consolado pelo colega espanhol Casillas, que foi abraçá-lo após a partida. Minutos mais tarde, na entrevista coletiva, Eduardo ainda estava bastante triste, garantindo que trocaria todas as suas defesas pela vitória.

Nenhum comentário: