quarta-feira, junho 30, 2010

VITORIA DURA HISTÓRICA PARA O PARAGUAI

O sonho era comum: classificar o país pela primeira vez para a fase de quartas de final de uma Copa do Mundo. Com o mesmo objetivo, Paraguai e Japão se igualaram no tempo normal e na prorrogação do duelo desta terça-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. E após mais de 120 minutos em que o 0 a 0 resistiu em um jogo sem grandes emoções, que chegou a fazer o presidente da Uefa, Michel Platini, cochilar na tribuna de honra, os paraguaios foram mais eficientes na disputa de pênaltis. A equipe converteu suas cinco penalidades e contou com o erro de Komano, que mandou a bola no travessão, para vencer a batalha por 5 a 3 e entrar para a história da nação.


O Paraguai vai decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo no próximo sábado, às 15h30m (de Brasília), em Joanesburgo, contra a Espanha, que bateu Portugal por 1 a 0 também nesta terça.

Os jogadores da seleção paraguaia, que fez história nesta terça-feira ao chegar pela primeira vez na história às quartas de final de uma Copa, dedicaram a vitória ao atacante Salvador Cabañas, que ainda se recupera de um tiro na cabeça que levou em janeiro no México.

A musa Larissa Riquelme, não poderia ficar de fora desta postagem.

Nenhum comentário: