terça-feira, junho 01, 2010

MOSSORÓ

Mossoró já vive clima de São João. Em todos os cantos da cidade o colorido da festa junina está presente. Nas ruas, a decoração fica por conta das bandeirolas e dos balões que por sinal têm de todos os tamanhos.

Na área da cidadela, onde vão acontecer os shows de MPB, o pessoal agiliza o serviço. É uma pintura aqui, outra ali, uma batida de martelo tudo pra deixar a estrutura impecável. “Vamos ver se nós deixamos pronto até lá. Vamos deixar no capricho”, diz o pintor Alan Duarte.

Na arena onde serão concentradas as quadrilhas, a estrutura de arquibancadas também já está quase pronta. No local, 230 grupos de todo o estado devem se apresentar. Na fachada da Igreja de São Vicente, o palco está montado pra receber por mais um ano o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que conta a história da resistência de Mossoró ao bando de Lampião.

De acordo com a gerência executiva de cultura de Mossoró, mais de 4,5 mil pessoas estão envolvidas na preparação para a maior festa junina do Rio Grande do Norte.

A gerente executiva de cultura de Mossoró, Clézia Barreto, diz que está tudo dentro do cronograma. Para ela, “estamos no final do mês e praticamente todas as avenidas que foram programadas já estão decoradas”.

Mas a grande expectativa do mossoroense é com a Estação das Artes. Afinal, o local é como o coração do Cidade Junina. O espaço, com cerca de 12 mim metros quadrados de área, já está ganhando toda uma estrutura de palcos, camarotes e barracas. A previsão é que essa estrutura toda já esteja completamente montada até o início da próxima semana, até porque a programação do evento já começa no sábado, dia 5.

Clézia Barreto convida a todos para a abertura do evento: “Dia cinco é a abertura oficial no 'pingo da mei-dia'”.

Programação tem música para todos os estilos

A repórter Glácia Marillac conversou ao vivo com o secretário de Cidadania de Mossoró, Francisco Carlos, que disse que apresntou um pouco da programação do Mossoró Cidade Junina. Segundo ele, haverá shows para todos os estilos: MPB, axé, rock e, claro, muito forró.

Nenhum comentário: