terça-feira, junho 01, 2010

SÃO RAFAEL

A escassez no número de carteiros disponível na agência dos Correios da cidade de São Rafael, região do Vale do Açu, está gerando uma série de problemas à prestação de serviços da instituição. Atualmente, a unidade dispõe de uma única pessoa para tal atividade. A principal consequência são as crescentes queixas dos habitantes contra a excessiva demora no recebimento de correspondências e similares. Esta semana a questão foi levada ao conhecimento da direção geral da empresa, em Natal.

O porta-voz da reclamação praticamente generalizada à chefia regional do órgão foi o presidente da Câmara Municipal rafaelense, vereador Francisco Alves de Medeiros Filho, "Chico Alves" (PRB). No contato com o diretor geral dos Correios/RN, Roberto Luna, ele descreveu que em decorrência da quantidade insuficiente de carteiros, o trabalho dos Correios está comprometido. "Há casos de correspondências que nunca foram entregues e de faturas de cartões de crédito que chegam atrasadas", relatou.

"Chico Alves" citou que no contato com o representante regional dos Correios pôde externar sua preocupação com a situação. Roberto Luna se comprometeu que, no máximo em 15 dias, apresentará uma solução para o caso. "Ele (o dirigente) me prometeu que em 15 dias no máximo virá um novo carteiro contratado emergencialmente para trabalhar na agência de São Rafael", contou o parlamentar-mirim. Roberto Luna justificou que o problema ocorreu por conta de um problema de saúde do servidor lotado no município.

ACREDITANDO

O presidente do Poder Legislativo municipal disse confiar que as providências para debelar o quadro atual apareçam dentro do prazo estipulado pelo diretor geral dos Correios/RN. Frisou que se a ação não se concretizar os protestos contra a empresa tendem a se acentuar. "Realmente é uma situação muito complicada e eu espero que a direção regional dos Correios faça o que foi prometido, pois, caso contrário, a população de São Rafael é que será a grande prejudicada", ressaltou. "Embora os Correios estejam com uma dificuldade de pessoal em todo o Estado, o diretor Roberto Luna me garantiu que o problema de São Rafael teria uma resposta positiva em 15 dias", finalizou.

Nenhum comentário: