quinta-feira, junho 17, 2010

RODOLFO FERNANDES

O XXV Arraiá de Rua de Rodolfo Fernandes terá este ano as cores da copa do mundo de futebol. Toda a cidade está enfeitada, sendo um dos diferenciais deste ano a ornamentação de todas as ruas com bandeirolas, fazendo com que o espírito junino esteja mais próximo dos cidadãos.

Além disso, a Prefeitura Municipal promete muita alegria e diversão entre os dias 21 e 23 de junho, festejando um dos mais tradicionais eventos juninos da região.

Com grande participação da população, o Arraiá de Rua da cidade resgata típicas brincadeiras da época como a corrida de jegue, corrida do ovo, corrida de carro de mão, entre outras.

Um dos atrativos esperados para esse ano é a bodega velha, um espaço destinado à exposição de artigos rústicos, e que servirá para visitação do público. Um trio de sanfoneiro estará tocando no local, e a inauguração será dia 20, abrindo oficialmente o evento.

O tradicional concurso da rainha junina terá duas categorias: mirim e juvenil. Os concursos de quadrilhas tradicionais e estilizadas prometem disputas acirradas, com oito quadrilhas inscritas para cada uma das categorias. Uma das atrações inovadoras para este ano será um parque infantil para as crianças totalmente gratuito.

As bandas que animarão os festejos são conhecidas de todos, com destaque para o já tradicional show de Redondo e Banda Som do Norte, fechando o evento na madrugada do dia 24. No dia 21 será com Zé ceará e Zé celestino e no dia 22 solteirões do forró e forró magote.

A prefeita Bernadette Queiroz não tem medido esforços para que o evento deste ano ocorra na mais perfeita ordem e segurança.

“Estamos preparando uma grande festa para todos do município e quem nos visitar. Vamos comemorar estes 25 anos de tradição com muita alegria e muito orgulho de nossa cidade que tem o slogan: UM SÃO JOÃO DIFERENTE NA TERRA DA GENTE”, diz a Bernadette.

Nenhum comentário: