sexta-feira, junho 11, 2010

Rosalba Ciarlini quer prioridade na estrada do Cajueiro

Ao participar da abertura da Feira Internacional da Fruticultura Irrigada- Expofruit 2010, nesta quinta-feira (10), em Mossoró, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), defendeu prioridade para a estrada do Cajueiro que liga o Rio Grande do Norte ao Vale do Jaguaribe, Ceará. Lembrando a luta pela federalização da estrada, através de projeto do deputado Betinho Rosado (DEM-RN), com apoio de Sandra Rosado (PSB-RN) e de toda a bancada federal, a senadora disse que novos esforços devem ser empreendidos para que a construção dos 38 Km, trecho que fica localizado no Rio Grande do Norte, se torne realidade.

Segundo Rosalba, além de emenda no Orçamento Geral da União (OGU), a bancada teve diversas audiências no Ministério dos Transportes, entendendo que a Estrada do Cajueiro será fundamental para o fortalecimento da economia potiguar. “A Estrada do Cajueiro proporcionará o escoamento da nossa produção agrícola e também mineral, permitindo um intercâmbio comercial com o baixo Jaguaribe, fortalecendo a economia do Rio Grande do Norte e desse sonho eu não vou desistir”, insistiu a senadora.

Rosalba citou também como ferramenta de desenvolvimento da fruticultura irrigada, a criação da Zona de Processamento de Exportação de Assu, ZPE do Sertão, projeto de sua autoria sancionado esta semana pelo presidente Lula, além da transposição das águas do Rio São Francisco. “Podem ficar tranqüilos que a transposição chegará ao nosso Estado pelos canais que serão interligados aos rios Piranhas/Assu e Apodi/Mossoró, com aproveitamento das barragens Armando Ribeiro Gonçalves e Santa Cruz”, frisou relembrando encontro recente com o ministro da Integração Nacional, João Santana, em Brasília. Como relatora da Comissão de Acompanhamento das Obras do São Francisco, Rosalba já fez diversas visitas ao canteiro de Obras.

Nenhum comentário: