sexta-feira, junho 11, 2010

Eventos realizados em Natal contribuem para o desenvolvimento do RN

Em pronunciamento nesta quinta-feira (10), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) destacou cinco eventos ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Norte que favorecem o desenvolvimento local: a visita do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton; a realização de mais uma edição da Feira Nacional do Camarão; a construção do aeroporto de São Gonçalo; a criação de duas Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs); e a inauguração de uma unidade de pronto atendimento em saúde.

Garibaldi explicou que Bill Clinton esteve em Natal para fazer uma palestra sobre responsabilidade social na Universidade Potiguar, instituição particular de ensino que completou 30 anos.

Em relação à Feira Nacional do Camarão, Garibaldi ressaltou que o Rio Grande do Norte é hoje o maior produtor brasileiro do crustáceo. A atividade gera 16 mil empregos locais e prevê uma safra de 75 mil toneladas para 2010. Em todo o país, a criação de camarões em cativeiro emprega 40 mil pessoas.

Quanto ao aeroporto de São Gonçalo, o senador lembrou que o empreendimento será o primeiro do país a ser totalmente construído e administrado pela iniciativa privada, que irá explorá-lo sob o regime de concessão por 35 anos.

Por fim, Garibaldi informou que as ZPEs serão criadas em Macaíba, na área metropolitana de Natal, e no município de Açu, no Vale do Açu. Já a unidade de pronto atendimento em saúde foi inaugurada em Natal, com recursos do Ministério da Saúde e participação da prefeitura local.

Nenhum comentário: