sexta-feira, junho 11, 2010

Programa de Combate às drogas formará crianças e adolescentes neste sábado

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realiza amanhã a formatura de quase 9 mil crianças e adolescentes de 80 escolas particulares e conveniadas de Natal e Parnamirim. A solenidade será no ginásio Machadinho, a partir das 9h e terá participação do governador Iberê ferreira de Souza.

O Proerd é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar desde 2002, e está presente em 21 municípios do Estado. Comandado pela major Margarida, a Companhia Independente de Prevenção ao Uso das Drogas - CIPRED - tem, atualmente, 71 policiais militares instrutores que atendem anualmente uma média de 35.000 crianças, adolescentes e comunidade em geral.

De caráter social e preventivo, o Proerd é posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O trabalho é feito em salas de aula, uma vez por semana, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental. "A festa do Proerd é o único evento de escola onde reina a paz e harmonia", informou o sargento George Stevenson, relações públicas do proerd.

Natal, Parnamirim, São Gonçalo, Caraúbas, Florânia, Tenente Laurentino, Bom Jesus, Currais Novos, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Caicó, Guamaré, Acari, São Tomé, Parelhas, Jardim do Seridó, Santa Cruz, Serra Negra do Norte, Goianinha, Lagoa Nova são os municípios atendidos pelo Programa. De acordo com a major Margarida, o número de municípios atendidos pelo Proerd será ampliado neste segundo trimestre.

Nenhum comentário: