sexta-feira, junho 11, 2010

São José do Seridó

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern) iniciou a substituição de adutora em São José do Seridó, operação que vai aumentar em 40% a oferta de água para aquela cidade. Dentro do Programa de micro-medição da Companhia, serão instalados em seguida mais 700 hidrômetros, contribuindo para evitar desperdício e socializando a distribuição de água para 100% da população, que vai pagar pelo volume de água que consumir.

O gerente da Regional de Caicó, engenheiro Wellington Queiroga, informa que a nova adutora terá 1,3 quilômetro de extensão e 100 milímetros de diâmetro, substituindo a antiga, com 75 milímetros, aumentando a oferta de água de 10 mil para 14 mil litros de água por hora.

O trabalho em São José do Seridó será executado em parceria com a Prefeitura Municipal, que ficará responsável pela abertura da vala e reaterro, enquanto a Caern disponibilizará o material para obra e o assentamento da tubulação.

A Companhia, além de executar pequenos benefícios, necessários para garantir o funcionamento de seus sistemas de distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos, também está investindo mais de R$ 1 bilhão em obras de Saneamento Básico em todas as regiões do Estado. Os recursos vão duplicar a área saneada em todo o Rio Grande do Norte, que vai saltar de 20% para mais de 40% até o final de 2010.

Nenhum comentário: