quarta-feira, junho 30, 2010

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Um estudante da cidade de São Miguel do Gostoso identificado apenas como José, procurou a reportagem da Folha do Mato Grande e denunciou o comércio do sexo juvenil entre algumas garotas de baixa renda no muniípio.

Segundo o estudante, as meninas vendem seu corpo em duas conhecidas pousadas da cidade, normalmente aos turistas que visitam Gostoso. O estudante que já trabalhou em uma pousada diz que a prática é mais comum do que se possa imaginar e já ocorre há alguns anos. "Muitos turistas, principalmente estrangeiros pedem informação aos funcionários da pousada sobre as garotas que praticam sexo por aqui. Eles sempre pagam entre R$ 50 e R$ 100 por programa, depende do desempenho delas. Muitas meninas aceitam fazer sexo em troca de dinheiro já que são garotas de famílias muito pobres", conta José.

O estudante ainda contou que algumas dessas meninas chegam a ter menor idade, entre 14 e 17 anos, embora a maioria delas teriam acima de 18 anos. José também falou para a nossa reportagem que algumas famílias até sabem o que acontece com suas filhas, mas "fingem não saber" por conta do dinheiro que as filhas recebem. Muitas meninas justificam aos pais que ganham gratificação por ajudar no serviço da pousada, principalmente na alta estação quando o fluxo de turistas é bastante alto. Mas na verdade, segundo José, a maioria dos pais sabem o que se passa com suas filhas.

"Ano passado teve o caso de uma menina daqui de Gostoso de 16 anos que ficou grávida e praticou aborto com remédio de farmácia", denunciou José. Ele fala que boa parte da comunidade tem conhecimento do que ocorre com as meninas, mas prefere não mexer na ferida para não prejudicar o turismo da cidade, já que de um modo geral todos ganham com a atividade do turismo. José garante que vai levar o fato ao conhecimento do Conselho Tutelar de Gostoso e também a Associação de Meio Ambiente Cultura e Justiça Social - AMJUS.

Nenhum comentário: