sexta-feira, julho 09, 2010

Marcada Aula inaugural da Ufersa - Carúbas


Faltando pouco mais de um mês para o início do segundo semestre letivo, a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) inicia os preparativos para aula inaugural do campus de Caraúbas, marcado para o dia 16 de agosto, às 19h, no Santuário Coração de Jesus, Casa da Comunidade.

Ontem pela manhã, o diretor da Ufersa-Caraúbas, professor Roberto Vieira Pordeus, se reuniu com o prefeito Ademar Ferreira, o secretário de Administração Alfredo José Fernandes de Azevedo, a diretora da Escola Estadual Antonio Carlos, e Luzinete Jerônimo Fernandes, para ultimar os preparativos. "É grande a expectativa da população não só de Caraúbas, mas de todos os municípios da região do Médio Oeste, com a instalação da Ufersa-Caraúbas", afirmou o prefeito.
Ainda ontem, foi afixada a placa da Ufersa-Caraúbas no prédio da Escola Estadual Antônio Carlos, onde funcionará provisoriamente a sede da universidade. "A partir de agosto, a Ufersa-Caraúbas entra em funcionamento, atendendo a 100 estudantes do curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia", garantiu Roberto Pordeus.

A parte administrativa do campus funcionará provisoriamente num prédio localizado a 100 metros da Escola Antônio Carlos.
A universidade funcionará no curso noturno. A seleção dos novos estudantes da Ufersa está sendo feita pelo Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), através do Sistema de Seleção Unificado (SISU).
Nas duas primeiras chamadas, das 100 vagas disponibilizadas para o novo campus, 56 haviam confirmado matrícula, com 46% dos alunos da região do Médio Oeste. A Universidade do Semiárido também está concluindo o processo de contratação via concurso público dos professores e corpo funcional do campus de Caraúbas.

O campus da Ufersa vai ocupar uma área de 31 hectares, localizada à margem da BR-223, Km 1, sentido Caraúbas/Apodi. Segundo o professor Roberto Pordeus, o projeto executivo já foi concluído, bem como o processo de doação do terreno à Universidade do Semiárido pelo empresário Ademos Ferreira. A construção do novo campus da Ufersa está orçada em R$ 22 milhões. 

Nenhum comentário: