sábado, julho 31, 2010

Marina Silva em Natal

 A candidata a presidência da republica pelo PV, esteve nesta sexta-feira em Natal cumprindo agenda de campanha. Na companhia da Prefeita de Natal, Micarla de Souza e do Deputado Estadual Gilson Moura, Marina Silva concedeu entrevista ao Jornal 96, inaugurou comitê de campanha na Zona Norte, realizou caminhada pelo Alecrim e participou da reunião da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
PAC
A candidata a Presidência da República, Marina Silva (PV) criticou em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM na manhã desta sexta-feira (30) o modelo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) afirmando ser apenas um sistema de gerenciamento de obras.
Para a candidata à Presidência pelo PV, o Plano é apenas um sistema de gerenciamento de obras e não um plano para infraestrutura.
AEROPORTO
"Essa é uma reivindicação antiga do Rio Grande do Norte e vamos lutar por ela. É perfeitamente possível fazer estrada, porto, aeroporto. O problema é que no Brasil, as pessoas acham que as obras são difíceis. Quando eu era ministra eu tirei 45 processos de hidrelétricas que estavam parados, com uma serie de erros e resolvemos todos os casos", detalha Marina Silva.
NORDESTE
“As pesquisas vão mudando no decorrer do processo. Vou conversar com os cidadãos daqui com o maior respeito e empenho para que eles possam se convencer de que Marina Silva, por sua trajetória, tem tanto compromisso com o Nordeste quanto tem pelo seu Norte”, afirmou.
CASA DE MARINA
“A juventude que se mobiliza em prol da minha campanha tem se articulado para criação de ‘comitês domiciliares’ chamados de ‘casas de Marina’. Onde vou, visito uma delas. Em Bauru, por exemplo, inaugurei o primeiro ‘apartamento de Marina’, que pertencia a um casal”, a presidenciável afirmou durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas para o Jornal 96, da 96FM.
CRIANÇAS
A candidata à Presidência pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, considera as crianças como seus principais mobilizadores eleitorais. “Eles aprendem na escola que é preciso preservar o meio ambiente e identificam em mim esta proposta”, disse.
MULHERES
A candidata pelo PV afirmou ainda que queria “ter o orgulho de que o povo brasileiro seja o autor da eleição da primeira mulher na presidência”. Segundo ela, as mulheres que aprenderam historicamente a cuidar da casa podem também cuidar do Brasil.
“Eu diria que aprendemos muito rápido com os homens a fazer as coisas que antes eles faziam exclusivamente – ser pragmáticos, práticos e objetivos. Somando a isso nossa inteligência emocional, diria que podemos multiplicar nosso potencial por 10”, concluiu.
BOLSA FAMILIA

Ela pretende manter o projeto em seu mandato, caso seja eleita. Apesar disso, Marina afirmou que é hora de dar “um passo adiante”. De acordo com ela, não é possível depender apenas do Bolsa Família. Além disso, ela diz que pretende investir em programas de educação e profissionalização para os jovens. “Hoje faltam pedreiros, carpinteiros, costureiras... Pessoas humildes podem ser treinadas para terem uma profissão”, disse.
Para a candidata, as políticas no setor devem prezar pela manutenção do Bolsa Família e, ao mesmo tempo, pela criação de oportunidades para inclusão produtiva. “Esses programas são importantes, mas o sonho da população é não precisar mais deles”.

BARACK OBAMA
“Eu quero fazer como o presidente Obama, que está colocando as informações de forma in natura na internet. Com isso, cada cidadão é capaz de obter os dados e fazer suas próprias contas e avaliações do governo”, afirmou a presidenciável, durante entrevista concedida ao jornalista Diógenes Dantas, para o Jornal 96, da 96 FM.

De acordo com Marina, a divulgação desses dados possibilita que o governo ganhe mais eficiência. “Além disso, essa atitude ajuda muito a combater os desvios e a corrupção”, alegou. Ela, que enquanto ministra do Meio Ambiente utilizou ferramentas on-line para divulgar dados sobre o desmatamento em tempo real pela internet, considera que a medida pode ser útil em face de possíveis contradições.

“Quando eu adotei o sistema, tive como provar que o que eu estava falando e conseguir o apoio da população, que impediu que o governo revogasse as medidas referentes ao assunto. Foi a melhor coisa que fiz”, concluiu.

ALECRIM

Na sua caminha pelo Alecrim junto com a prefeita Micarla moradores e trabalhadores Insatisfeitos,aproveitaram para transmitir suas reclamações acerca das atuais condições do tradicional bairro natalense. 

A funcionária de uma loja de comércio de varejo localizada na Avenida Presidente Bandeira, Francisca Rodrigues, abordou a prefeita de Natal para tratar de um bueiro que incomoda moradores e trabalhadores. “Esse buraco já existe há três anos e ninguém nunca fez nada para fechar”, disse.


Segundo ela, o lixo acumulado e o mau cheiro proveniente da cratera põe em risco sua saúde e de seus colegas. “Já peguei uma infecção por causa deste bueiro”, disse, sem maiores explicações.

A resposta de Micarla à reclamação da trabalhadora foi enfática. A prefeita não se acanhou ao repassar a responsabilidade do problema para o Governo do Estado. “Essa questão tem que ser resolvida pela Caern, que é responsável por este tipo de obra”, afirmou. 

A chefe do executivo municipal afirmou, contudo, que vai entrar em contato com o órgão rapidamente, para resolver o problema.

Outra reclamação da população diz respeito à falta de linhas de transporte urbano que contemplam o bairro. Segundo moradores que preferiram não se identificar, os ônibus que passam pelo bairro não são suficientes para atender a demanda de passageiros. “O bairro precisa de mais prestígio e mais obras”, alegaram.

Apesar de protestar por maior atenção, alguns populares destacaram melhorias no bairro do Alecrim. Segundo eles, as obras de sinalização de trânsito e as melhorias feitas na praça Gentil Ferreira foram benefícios oportunos.

INAUGARAÇÃO
Inaugurou a “Casa de Marina”, localizada na avenida João Medeiros, Zona Norte da capital. A “Casa de Marina” funciona como uma espécie de comitê para entrega de material de campanha e ponto de apoio à presidenciável no Rio Grande do Norte.

Ao final da inauguração, Marina conversou com os jornalistas. Na ocasião, ela criticou o Governo Federal por não enviar verba à Prefeitura do Natal, que tem à frente uma prefeita do Partido Verde (PV). “Se eleita, vou governar o Brasil aplicando as boas experiências de políticas públicas que conheço. Não vou discriminar nenhum partido, como estão fazendo com Micarla de Sousa. Ela não recebe verba do Governo Federal por não integrar o PT”, disse.


NA SBPC

Em sua participação durante a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a senadora e candidata à presidência da República pelo Partido Verde, Marina Silva, se apresentou como uma alternativa para quem não quer votar em José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Ela comentou sobre aquilo que chamou de “anonimato eleitoral”, e disse que, quando perguntam de qual dos candidatos que ela tira o voto, ela responde que de nenhum dos dois.

“Eu recebo democraticamente o voto de eleitor que não quer Serra, nem Dilma. Eles estão querendo gerenciar a política, mas o povo não quer isso”, disse.

Se eleita, Marina garantiu que os responsáveis serão os eleitores e não “o dinheiro dos partidos nem o tempo de televisão”, fazendo uma clara crítica às campanhas milionárias de Dilma e Serra.

Informações do Nominuto.com

Nenhum comentário: