domingo, agosto 01, 2010

Carreata do Oeste

Campo Grande
Ao chegar, no começo da tarde, em Campo Grande para a largada da Grande Carreata do Oeste, a candidata ao governo Rosalba Ciarlini, encontrou a população vestida de Rosa, que simboliza a cor de sua campanha. Rosalba teve uma recepção calorosa e depois de abraços e cumprimentos afetuosos.

O prefeito Bibi de Nenca afirmou que confia que com Rosalba governadora ele poderá fazer uma administração ainda melhor. Rosalba garantiu que no Governo não esquecerá de Campo Grande e afirmou que fará por todo o Rio Grande do Norte o que já fez por Mossoró, quando foi prefeita.

Janduís
Quando a Grande Carreata do Oeste chegou a Janduís, por volta de 13h30, os candidatos encontraram a cidade mobilizada. Comitivas de outros municípios esperavam Rosalba na entrada da cidade.

De Martins, a caravana “Rosa” foi comandada pela prefeita Mazé; de Alexandria, pelo prefeito Alberto Patrício, e de Lucrécia, por diversas lideranças. O ex-prefeito de Janduís, Chico Tampa, também recepcionou a candidata da Força da União.

O ex-prefeito Cassinho Targino pediu a Rosalba para resolver os problemas da Educação. Escolas no município foram fechadas por falta de professores, apesar do governo ter feito concurso público para o magistério estadual. Rosalba lembrou PEC de sua autoria que determina a convocação imediata dos candidatos aprovados em concurso público, que está tramitando no Senado Federal.

Messias Targino
Messias Targino é o terceiro município por onde passa a grande carreata do médio oeste. Ao lado dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e de candidatos à deputado federal e estadual, Rosalba teve uma recepção calorosa. A população vestiu rosa e saiu às ruas e pegou as estradas, acompanhando a candidata da Força da União.
A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, agradeceu às emendas destinadas por Rosalba ao município.
José Agripino foi direto: “Messias Targino está fazendo às 15h30, num sol de rachar, um comício com quantidade de gente para às 21h. Sabe o que é isso? É povo querendo dizer bem alto que está com a Rosa. É Rosalba Governadora!”, disse o candidato ao Senado.
Garibaldi Alves pediu o voto casado para Rosalba, José Agripino e para ele e dedicou parte do seu discurso a aconselhar Rosalba: “Seja melhor do que eu fui. Amplie o programa do leite e aumente o programa de adutoras. Eu sei de sua vontade e sei que você vai conseguir”, disse o senador.

Almino Afonso
O prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, do PP, declarou que vai votar na candidata da Força da União porque preza a saúde de seu município. “Almino Afonso tinha um hospital que atendia plenamente ao município e região e foi fechado pelo atual governo”, desabafou Lawrence, dizendo estar confiante que Rosalba será uma boa governadora para o povo de Almino Afonso e de todo o RN. Lawrence também está participando da Carreata do Oeste.
Umarizal
A Carreata saiu de Campo Grande, passando por Janduís, Messias Targino, Patu, Olho D’Agua do Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Umarizal, onde foi encerrada com um grande comício.
De carro ou a pé, o eleitor saiu de casa para receber os candidatos. Foi uma verdadeira festa. Rosalba, Robinson, Agripino e Garibaldi foram recebidos com carinho e entusiasmo. Pfrefeitos, vereadores e outras lideranças de várias regiões do RN também participaram. Todo mundo junto pra fazer acontecer!





Nenhum comentário: