quinta-feira, agosto 26, 2010

MP pede afastamento do prefeito de Baraúna


Está concluso para julgamento na mesa da juíza Uefla Fernanda Duarte Fernandes uma ação popular que representa uma ameaça clara ao mandato do prefeito Aldivon Simão do Nascimento (PR) na Prefeitura de Baraúna. Na ação consta uma denúncia gravíssima da existência de um esquema de desvio de recursos públicos através de contratos da Prefeitura com empresas fantasmas.

Segundo o representante do Ministério Público Estadual, que deu parecer favorável para o afastamento do prefeito Aldivon Nascimento do cargo, pelo menos R$ 30 mil seriam desviados por mês somente no contrato de limpeza pública. Várias outras irregularidades também foram constadas pelos promotores que investigam o escândalo há vários meses.

O promotor Armando Lúcio Ribeiro, que deu parecer favorável ao afastamento do prefeito do cargo semana passada, disse que existem provas materiais no processo comprovando os desvios.

Já, no caso da ação popular, o promotor Armando Lúcio disse que as provas são robustas e que nesse caso o mais seguro é o afastamento de Aldivon Nascimento para que os procedimentos legais sejam tomados. A reportagem do DE FATO tentou contactar o prefeito ontem à tarde para ele comentar o caso, mas o mesmo não atendeu a ligação.
Informações do Jornal de Fato

Nenhum comentário: