quarta-feira, agosto 25, 2010

Técnicos da FUNASA visitam Sitio Novo

O município de Sitio Novo recebeu nesta terça-feira (24) a visita de dois técnicos da FUNASA, com o objetivo de assessorar o Gestor e a Equipe Técnica Municipal no planejamento das ações educativas referentes convênios firmados para as seguintes Obras: Sistema de Abastecimento de Água, Melhorias Habitacionais, Sistema de Esgotamento Sanitário, Sistema de Resíduos Sólidos e Construção de 44 Unidades Sanitárias.
 
A reunião contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde, Josué Ferreira Lima, de Agricultura e Abastecimento, Francisco Ramiro da Silva, de Planejamento, Gutemberg Fonseca Dantas. Representando a Educação a senhora Gesia Maria, representando a Prefeita a Chefe de Gabinete, Shirley Marques e o Presidente do FUMAC o senhor Francisco Xavier Mafra.

A técnica da FUNASA, Lucia Maria Melo Couto, falou da importância de uma sensibilização municipal para que a população veja a importância dos recursos firmados com o município para garantir a melhoria de vida da população. Lucia Maria lembrou ainda que a atual gestão vem se destacando entre os municípios que mais garantem recursos federais.

O outro técnico, Israel Lucas de Souza, lembrou do prazo que o município tem para elaborar um Plano Municipal de Saneamento Ambiental que vai até 2012. Os municípios que não cumprirem o prazo determinado ficarão sem receber recursos da FUNASA.

O Plano Municipal de Saneamento Ambiental de Sitio Novo será elaborado ainda este ano contando com a participação da população que cite os principais problemas que o município encontra referente aos seguintes eixos: água, esgotamento, drenagem e resíduos sólidos.

A equipe técnica da FUNASA deixou um questionário para avaliar a opinião dos beneficiários dos convênios referentes as obras acima citadas e depois a equipe técnica do município deverá encaminhar um consolidado das informações apurados no questionário.

Nenhum comentário: