domingo, setembro 05, 2010

Campanha de Carlos Eduardo faz mobilizações em municípios do Agreste

A região Agreste foi o ponto de mobilização da campanha de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado, nesta sexta-feira (3). O candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) fez caminhadas e caravanas, além de comício, em três municípios: São José de Mipibu, Nísia Floresta e Baía Formosa. Estava acompanhado do candidato a deputado estadual Agnelo Alves (PDT).
Em São José de Mipibu, primeiro município que visitou, Carlos Eduardo percorreu as ruas próximas do centro, fazendo contato com a população. Também recebeu incentivos, como o da dona-de-casa Salete Antônia. “Estou com o senhor, com Lula e com Dilma”, exclamou ela.
Carlos Eduardo destacou durante a caminhada em São José de Mipibu que tem projetos viáveis e consistentes tanto para o Agreste quanto para outras regiões do Rio Grande do Norte. “Vamos integrar políticas públicas de melhoria da nossa Educação com projetos de desenvolvimento econômico. Assim, queremos estimular o crescimento econômico e, junto, fazer uma melhor distribuição das riquezas do Estado com todos os potiguares”, declarou ele.
Baía Formosa acolhe candidatura de Carlos Eduardo ao Governo
Receber de braços abertos. A expressão pode até configurar um certo clichê, mas traduz com fidelidade a recepção que o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) encontrou na noite desta sexta-feira (3), ao chegar em Baía Formosa. Uma multidão o recebeu e acompanhou sua passagem pelo município.

A acolhida carinhosa a Carlos Eduardo em Baía Formosa não se deu por acaso. Antes, foi um reconhecimento. Na época em que era deputado estadual, ele articulou a liberação de recursos para obras importantes, como a construção de uma escola de Ensino Fundamental e de uma ponte no distrito de Sagi, já na fronteira com a Paraíba. “Estou aqui porque conheço Baía Formosa e porque quero contribuir muito mais para o crescimento desta cidade e para a melhoria da qualidade de vida da sua população”, declarou ele, ressaltando que, como governador, priorizará no município ações de incentivo ao Turismo.
As lideranças políticas do município que apoiam Carlos Eduardo também destacaram a facilidade na escolha do seu candidato ao Governo. “Nós devemos escolher um candidato por suas qualidades, e você, Carlos Eduardo, tem as qualidades que um político precisa ter”, definiu o secretário municipal de Educação, Auriberto Araújo (PSB), no comício que encerrou a mobilização. “Baía Formosa não vai deixar de votar em Carlos Eduardo, porque ele é um homem de responsabilidade e, acima de tudo, um político com serviços prestados a Natal e ao Rio Grande do Norte”.
Candidato a deputado estadual, o jornalista Agnelo Alves (PDT) lembrou à população do município sua participação decisiva sobre o futuro do Estado nos próximos quatro anos. “Não deixem ninguém decidir por vocês. Reflitam, sigam suas consciências e votem com independência, escolhendo o candidato que será o melhor governador para o Rio Grande do Norte”. Em Baía Formosa, Carlos Eduardo conta também com o apoio político do vice-prefeito Cláudio Cavalcante (PV), dos ex-vereadores José Carlos (PDT), Marcos Antônio (PSB) e do ex-vice-prefeito Juscelino Rodrigues (PSB).
O município litorâneo foi o ponto final da agenda do candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP). Antes, ele passara por São José do Mipibu, onde fez caminhadas no centro urbano e no distrito de Laranjeira dos Cosmes, e por Nísia Floresta, em uma caravana. Neste sábado (4), a campanha de Carlos Eduardo se desloca para Mossoró e Assu.
Campanha de Carlos Eduardo inaugura comitê em Mossoró
Mossoró agora conta com um comitê oficial da campanha de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado. Localizado na avenida Dix Neuf Rosado, centro da cidade, o espaço foi aberto na manhã deste sábado (4) pelo próprio candidato e por outros representantes da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP), como o candidato a senador, Sávio Hackradt (PCdoB), e seu primeiro suplente, o empresário Rútilo Coelho (PDT), cujas empresas têm atuação destacada no mercado mossoroense.

Para Carlos Eduardo, a abertura do comitê demonstra que Mossoró está aberta ao seu nome, como alternativa para chegar ao Governo do Estado. “Estou aqui porque também sou livre e independente, como os mossoroenses, e porque quero fazer um bom governo para Mossoró e o Rio Grande do Norte”, afirmou o candidato, destacando ainda sua confiança de que o Estado não siga na “contramão do Brasil novo e que está dando certo”. “Este novo Brasil está indo para a frente e o Rio Grande do Norte também precisa acompanhar esse rumo”.

Os companheiros de chapa Sávio Hackradt e Rútilo Coelho também ressaltaram o caráter libertário do povo mossoroense. “Mossoró respira liberdade, inclusive a liberdade que temos de escolher o nosso governante, o nosso legislador”, pontuou Rútilo Coelho. “Estamos plantando aqui uma semente de cidadania e compromisso com Mossoró e o Estado”, completou Sávio. Que acrescentou: “Esta cidade merece cada vez mais um olhar especial não apenas do Governo do Rio Grande do Norte, mas também do governo federal”.

A abertura do comitê é uma das programações que Carlos Eduardo cumpre em Mossoró ao longo deste sábado. Ele iniciou sua agenda na cidade com uma caminhada no bairro Bom Jesus. Agora à tarde, ele fará uma caravana com outros candidatos da coligação por todas as regiões do município – Gutemberg Dias e Divanilton Pereira, ambos do PCdoB e postulantes, respectivamente, a deputado estadual e federal participam das mobilizações em Mossoró. À noite, Carlos Eduardo vai a Assu, onde comandará uma caminhada e uma grande caravana.



Nenhum comentário: