segunda-feira, setembro 27, 2010

Filme do destino Natal é premiado em Portugal

 Um filme de três minutos e 25 segundos que divulga Natal como destino turístico foi premiado neste domingo (26) em Barcelos, Portugal durante a realização do Festival Internacional Art & Tour. A premiação foi recebida ontem à noite pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Tertuliano Pinheiro e pelo presidente do Natal Convention & Visitors Bureau, George Costa.

Ao receber a boa notícia da premiação, o titular da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Jean Valério, ressaltou a qualidade do vídeo produzido. “É uma prova de que temos aqui profissionais capacitados com talento para brilhar internacionalmente. Este filme foi todo produzido aqui, com texto de redator natalense, com direção artística nossa também”, disse o secretário de Comunicação Social.

O filme que exalta as belezas naturais e a riqueza cultural da capital potiguar, fazendo um convite aos turistas, é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura do Natal. “A idéia é de vender um turismo com valores mais substanciais. Claro, temos sol, dunas, mares, boa comida. Mas temos muito mais do que isso. Temos um povo educado e acolhedor, que sabe receber bem. Temos hotéis aconchegantes. Temos uma visão desenvolvida das atividades turísticas. Preservamos nosso patrimônio, nossas belezas naturais, nossa cultura. Preservamos acima de tudo as pessoas. Os que aqui habitam e os que chegam para visitar. Este é o sentido do filme”, comentou Jean Valério.

O titular da Secom ainda avaliou que a premiação é uma grande oportunidade de divulgação turística espontânea de Natal para o mundo, que atrairá mais visitantes para a capital potiguar.

O filme do destino Natal foi inscrito no TourFilm Brazil, pelo Natal Convention Bureau. Ao todo 156 filmes foram encaminhados e 22 selecionados e inscritos no Festival Internacional Art & Tour, de Barcelos, Portugal, que realizado de 23 a 26 deste mês. O festival é uma oportunidade de divulgar as produções de filmes turísticos no mundo e premiar talentos, o que deve fomentar e estimular este segmento da economia no Brasil.

Confira do vídeo no link www.youtube.com/v/pXibyjftA1k

Nenhum comentário: