segunda-feira, setembro 27, 2010

Projeto de Lei Municipal tomba prédios em Ouro Branco

O Projeto de autoria do vereador Genildo da Silva Medeiros (PV), protege os dois prédios públicos de possíveis alterações que comprometam a sua estrutura física, já que a Lei reza que ambos os prédios, localizados na Rua Manoel Correia, devem ser preservados “no estado em que se encontram”.


O prédio da Prefeitura Municipal, denominada de Palácio Prefeito José Isaías de Lucena, foi construído entre os anos de 1954 e 1956, na gestão do primeiro prefeito – que tem seu nome denominando o prédio – da recém emancipada Ouro Branco-RN (1953). No decorrer dos anos, várias reformas foram empreendidas, sendo as principais delas nos governos dos ex-prefeitos Dr. Francisco Lucena de Araújo Filho (1978) e José Batista de Lucena (2000).

A sede do Poder Executivo de Ouro Branco-RN há mais de 50 anos funciona no mesmo local, com exceção dos curtos períodos em que as reformas foram empreendidas. É de lá que partem as principais decisões e ações no tocante às políticas públicas e atividades da administração municipal.


A construção do prédio do Mercado Público Municipal Prefeito Luiz Paulino de Azevedo se deu no ano de 1959, na gestão do então prefeito que hoje tem seu nome gravado em referido prédio. Com vários compartimentos, é o local onde comerciantes dos mais variados ramos, de frigoríficos a lojas de confecções, de bares a locadoras de vide-game, ganham seu sustento e complementam a dinâmica econômica do município.

Antigamente, era o palco das grandes festas da cidade, já que o Clube Sócio-Recreativo só foi construído em 1988. O grande salão central do Mercado Público é utilizado, aos domingos, por feirantes de cidades vizinhas que vêm oferecer mais opções aos consumidores ourobranquenses.


Fonte: Lenilson Azevedo

Nenhum comentário: