quarta-feira, setembro 22, 2010

Gincana Cultural da Juventude

A Subsecretaria Estadual da Juventude (SEJUV), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC), foi criada para coordenar e executar as ações voltadas para o público jovem no Rio Grande do Norte, incluindo programas e projetos de integração social e estímulo educativo e cultural. Um dos projetos promovidos pela SEJUV é a Gincana Cultural da Juventude, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). O evento é realizado periodicamente em diversos municípios do Estado e envolve a participação de estudantes e da comunidade.

A Gincana Cultural da Juventude do Rio Grande do Norte já passou pelas cidades de Parnamirim e Goianinha no mês de julho, com participação de estudantes de Arês, Baía formosa, Canguaretama, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Vera Cruz e Vila Flor. 

Em agosto a gincana foi realizada em Assu, Umarizal, Currais Novos e Apodi, com as participações dos municípios de Campo Grande, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Paraú, São Rafael, Triunfo Potiguar, Almino Afonso, Antonio Martins, Frutuoso Gomes, Janduis, João Dias, Lucrecia, Martins, Messias Targino, Olho D´agua dos Borges, Patu,Rafael Godeiro, Riacho da Cruz,Serrinha dos Pintos, Viçosa, Acari, Carnauba dos Dantas, Cerro-Cora, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Florania, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Serido, Sao Vicente e Tenente Laurentino Cruz, Felipe Guerra, Itau, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo,Tabuleiro Grande. 

O tema da gincana é "Orgulho de ser potiguar", que visa o resgate da consciência de cidadania e solidariedade, bem como promover um dia de esporte, cultura e lazer. As próximas gincanas estão agendadas para os dias 23 de setembro, em Caicó, e 24 em Nova Cruz. A expectativa é reunir mais de mil jovens em cada um dos eventos e atrair a participação de moradores de pelo menos dez cidades vizinhas em cada uma das regiões.

Nenhum comentário: