quarta-feira, setembro 22, 2010

Governo do Estado lança programa de aulas televisivas como preparação para o ENEM


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), lançou nesta terça-feira (21), as aulas televisivas do Programa Universidade para Todos - ENEM 2010. A iniciativa tem como objetivo reforçar a preparação dos alunos, concluintes das escolas estaduais, para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, deste ano, que serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

As aulas do "Universidade para Todos" serão transmitidas pela SimTV (Rede TV local), de segunda a sexta-feira, às 7h50, com reprise às 18h; aos sábados, às 8h50, com reprise às 18h; e, aos domingos, às 7h50, com reprise às 17h.

A Secretaria também vai distribuiu kits com os DVDs e apostilas das aulas em todas as escolas da rede pública estadual, para que os alunos possam complementar o aprendizado com o apoio de professores-orientadores.

O programa vai beneficiar mais de 30 mil alunos, concluintes do Ensino Médio da rede estadual, além de outros 60 mil estudantes da rede privada, uma vez que as aulas poderão ser captadas em todo o Estado, através da rede de repetidoras da SimTV ou pelo satélite Brasilsat3.

Com esse programa, o Rio Grande do Norte torna-se o único Estado brasileiro a oferecer preparação específica para os estudantes que farão as provas do ENEM, através de Ensino à Distância em canais abertos de televisão.

Nenhum comentário: