quarta-feira, setembro 22, 2010

A passagem de Iberê no Trairi

Na incursão da "Vitória do Povo" pela região Trairi durante esta terça-feira, o governador Iberê e sua caravana foram recebidos pelo povo com carinho e em clima de festa e alegria. Prefeitos, vice-prefeitos, lideranças de toda a região, além do ex-prefeito Tomba, de Santa Cruz, Cláudio Porpino e Fábio Dantas, candidatos a deputado estadual, participaram da mobilização.

Em Japi, primeira cidade a ser visitada, o governador Iberê foi recebido pelo povo e lideranças do município e da região. Iberê recebe o apoio do prefeito Robson Wanderley (Robinho), o vice-prefeito José Eliú, os vereadores Jussier, Francisco Amaro, Ivan, Bico de Pato, Edson e Luizinho, além do ex-prefeito Tarcísio, do ex-vice-prefeito Assis Cândido e os ex-vereadores e lideranças Zé Claudino, Epitácio Nicolau, Hermílio, Zé Darci e Fátima Parceira.

O ex-prefeito Tarcísio sintetizou o sentimento das principais lideranças políticas e do povo ao afirmar que “Japi vai dizer sim a Lula, a Vilma e a Iberê porque o povo de Japi sabe quem trabalha com honestidade”.

O prefeito Robson completou dizendo que Japi e a região do Trairi não podem perder a oportunidade de eleger um governador conterrâneo, um governador parceiro que sempre trabalhou e ajudou os municípios da região.


Em São Bento do Trairi, a festa se repetiu e o governador e sua comitiva foram recebidos com festa e levados até o centro da cidade em um misto de carreata e caminhada. Na praça da Igreja matriz de São Sebastião, a caravana falou ao povo.

O vice-prefeito Jailson Costa disse que a cidade vivia um dia de felicidade por receber a caravana da vitória e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Iberê sempre trabalhou por São Bento do Trairi, desde quando era deputado”, observou.

O ex-prefeito Tula disse que São Bento do Trairi e a região não podem perder a oportunidade de eleger um governador conterrâneo, filho do Trairi. “Este aqui conhece cada palmo deste chão, conhece as famílias pelo nome”, assinalou.

Tula lembrou que por toda São Bento do Trairi há a marca do trabalho de Iberê como deputado, desde o açude Boa Fé ao terminal turístico e de lazer, passando pela reconstrução da estrada e o abastecimento d’água.

O prefeito Zenilton reafirmou a importância de se ter um governador parceiro, que apóia e trabalha em parceria com os municípios os prefeitos.

Em São Bento do Trairi, Iberê recebe o apoio do prefeito Zenilton, do vice Jailson Costa, dos vereadores Ivonir João (presidente da Câmara), Caroca do PSB e Jailson Silva, além de ex-prefeitos e diversas lideranças.

“O Trairi vai votar no conterrâneo, no filho da terra, no parceiro que sempre trabalhou por esta região, desde quando era deputado”, resumiu o ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba, candidato a deputado estadual.

Coronel Ezequiel saiu às ruas para ver, ouvir e saudar o governador e a passagem da "Força Lula".

A ex-prefeita Mychelle deu o tom da recepção ao dizer que Coronel Ezequiel deve muito do seu desenvolvimento ao trabalho de Vilma e Iberê. “Com Vilma e Iberê, nossa cidade ganhou um hospital digno e postos de saúde na zona rural. Se hoje, se bebe água doce nas torneiras foi graças ao trabalho desses dois”, afirmou a ex-prefeita.

Taú, liderança do município, completou o discurso da ex-prefeita, lembrando que Coronel Ezequiel vai votar em quem trabalha e não apenas promete. “Coronel Ezequiel sabe e conhece quem trabalhou pelo município e trouxe água, construiu postos de saúde, fez a estrada”, declarou.

Iberê disse que o povo do Rio Grande do Norte não pode se iludir. “O Brasil já decidiu. Vai seguir em frente, elegendo Dilma para continuar o trabalho de Lula. Se vocês acham que estamos no caminho certo, então não podem se iludir com quem votou contra tudo o que Lula fez e faz pelo País e agora, vendo que o povo é grato a Lula, muda de opinião para tentar enganar a população”.

Lajes Pintadas preparou uma grande recepção. Em clima de festa, a cidade parou para receber o governador filho do Trairi.

No município, Iberê e Vilma recebem o apoio do prefeito Fábio Henrique, do vice-prefeito Nivaldo Alves, dos vereadores Solange Cabral (presidente da Câmara), Mariana, Júlio, Arinaldo, Lourivane e Raimundo Diogo, além do ex-prefeito Lourinho, ex-vereadores Renato Costa, Claudejane, Zé Damião e Vivaldo Diogo e lideranças Ademir Nóbrega e Batista Fernandes.

O prefeito Fábio Henrique lembrou que Iberê tem serviço prestado, competência e experiência para continuar governando o Rio Grande do Norte. “Ele é e sempre foi um parceiro de Lajes Pintadas e é preciso lembrar que o município ganha muito quando o prefeito é parceiro do governador. E Lajes Pintadas tem em Iberê um governador companheiro e parceiro e com ele temos as portas abertas do governo para trabalhar mais pelo desenvolvimento do nosso município”.

O prefeito lembrou ainda que Iberê é o candidato do presidente Lula. “Lula gravou uma mensagem ao povo do Rio Grande do Norte pedindo que vote em seus candidatos. E seus candidatos são Dilma, Iberê e Vilma”, observou Fábio Henrique diante da multidão que promoveu uma das maiores carreatas da história do município.

“Pedir o voto em Iberê é muito fácil. Por uma questão de gratidão e reconhecimento por tudo que fez por Campo Redondo, como deputado, como vice-governador, como secretário e agora como governador, apoio e peço voto que Campo Redondo vote para reeleger Iberê e conduzir Vilma ao Senado”. A declaração do prefeito Carlinhos da Apami, que comandou uma grande mobilização do povo do município, sintetiza o sentimento de apoio, de otimismo e confiança na vitória que tomou conta da última cidade do Trairi a ser visitada nesta terça-feira (21) por Iberê e a caravana da Vitória do Povo.

A mobilização tomou conta das principais ruas da cidade desde antes da chegada de iberê e seu desembarque no estádio municipal de futebol. Nas ruas, nas calçadas, nas esquinas, grupos de amigos e famílias se uniram para saudar a passagem do governador conterrâneo e amigo.

Em Campo Redondo, ao falar ao povo, Iberê lembrou que é muito importante que o povo eleja quem conhece, quem tem propostas e quem tem serviço prestado e trabalho feito.

“No dia 3, Campo Redondo, votem por sua cidade, pelo seu futuro, por seus filhos. Ponham a mão na consciência e perguntem a si mesmo: quem vai trabalhar mais por Campo Redondo: a adversária de Lula e de Dilma ou o governador filho do Trairi, irmão de todos vocês?”, pediu Iberê. 

Nenhum comentário: