sexta-feira, setembro 03, 2010

Sabatinados por representantes do turismo

Interiorização do turismo
Durante a sabatina com representantes do turismo, o governador Iberê Ferreira defendeu a interiorização do turismo. Segundo ele, o setor no Estado não pode viver de “sol e mar”.
“Vamos investir na interiorização da atividade e apoiar o turismo religioso. O Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, por exemplo, tem recebido sete mil visitantes por semana”, frisou, acrescentando que outros municípios potiguares tem vocação para o turismo de aventura e o ecoturismo.
Iberê Ferreira voltou a defender a qualificação profissional como forma de combate ao desemprego. “O turismo injeta mais de 600 milhões de dólares por ano no nosso Estado, o que significa mais empregos e geração de renda”, declarou.

Falta de transparência
A senadora Rosalba Ciarlini aproveitou a sabatina com representantes do segmento de turismo para criticar a “falta de transparência” do Governo com os projetos da Copa do Mundo de 2014.
“O Governo não tem feito sua parte. Primeiro tem faltado transparência. Antes se falava em um contrato de R$ 27 milhões para o projeto do estádio e que depois passou para R$ 4 milhões. É uma diferença muito grande. E só agora é que os projetos estão chegando na Assembléia Legislativa para serem aprovados. É muita morosidade com a Copa de 2014 que todo mundo sabe que é importância para o turismo do RN”, frisou a senadora do DEM.
Ela destacou ainda que, caso seja eleita, irá divulgar os números de investimentos em divulgação do turismo. “No meu governo a sociedade saberá quanto será investido no turismo para divulgação e melhoria de infraestrutura. Esse é um setor que tem grande importância para o estado e impulsiona diversos outros setores”, completou.

Instalação de Escritório do RN em SP
Candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo disse que, se eleito, instalará um escritório do Rio Grande do Norte em São Paulo para divulgar o turismo no Sudeste do país. A proposta foi apresentada durante a sabatina do governadorável no encontor promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

“Vamos conduzir um plano de marketing arrojado, evitando desperdício de recursos onde não há retorno e investindo mais onde a demanda pode ser potencializada”, destacou ele. “Temos tudo para transformar a atividade turística, que já é a mais importante do nosso Estado, em um instrumento de construção de um futuro melhor e mais justo para todos os potiguares”, completou.

Carlos Eduardo apresentou o plano de governo e defendeu “cinco frentes” para atuarem no turismo. As ações, prosseguiu ele, serão complementadas com um programa de qualificação profissional específico para o setor.
“Sabemos que a falta de qualificação profissional é hoje um dos grandes problemas enfrentados por vocês. Por isso, nós vamos buscar recursos do Prodetur, fazer parceria com a iniciativa privada e o Sistema ‘S’ para reverter essa situação, fazendo cursos de capacitação permanentes de acordo com a demanda”, detalhou.

Nenhum comentário: