quarta-feira, setembro 01, 2010

Sistema adutor beneficiará cerca de 11 mil pessoas no seridó

Extensão de 25,07 km e cerca de 11 mil habitantes beneficiados no município de Carnaúba dos Dantas e nas comunidades rurais de Juazeirinho e Cobra. A ordem de serviço para a construção do sistema adutor Parelhas/Carnaúba, orçado em quase R$ 10 milhões de reais, será assinada às 16h desta quarta-feira (1), na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). 

Conhecida como Boqueirão de Parelhas, a barragem Ministro João Alves, vai servir como fonte de abastecimento das localidades beneficiadas. 

Segundo o secretário da Semarh, Lázaro mangabeira, o prazo de conclusão da adutora é de 240 dias contados a partir da assinatura de contrato da empresa responsável pela obra, a construtora A. Gaspar S/A. “sessenta por cento de toda a obra é composta de instalações de canos, o que tornará sua execução bastante rápida”, explicou. 

A adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas possuirá três estações de tratamento, duas subestações, dois reservatórios projetados e um tanque de amortecimento unilateral.

A construção do sistema adutor busca minimizar os efeitos produzidos pela falta de água potável, e resultará em uma melhoria na qualidade de vida dos moradores beneficiados, com consequente reflexo nas atividades econômicas e desenvolvimentistas regionais.

Nenhum comentário: