quarta-feira, setembro 01, 2010

Lula é homenageado em solenidade no Parque São Jorge

Na noite desta terça-feira (31), véspera do Centenário Corinthiano, uma solenidade em homenagem ao presidente Luís Inácio Lula da Silva foi promovida pelo Clube dos 13 no salão nobre do Parque São Jorge. Com a presença de personalidades da política, do futebol e grande parte dos dirigentes dos clubes pertencentes a entidade, o evento concedeu a Lula o titulo de Chanceler Honorário do Futebol Brasileiro.

O presidente do Timão, Andrés Navarro Sanchez, se disse honrado com a presença de Luis Inácio Lula da Silva, que é conselheiro vitalício do Corinthians, e agradeceu ao presidente da República pelo trabalho com ações voltadas ao incentivo e ao fomento da atividade esportiva no Brasil. Andrés ainda presenteou Lula com o Baú do Corinthians, a nova Camisa comemorativa do Centenário do Timão e entregou a ele os documentos e a faixa de primeiro presidente da República Popular do Corinthians.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, também esteve presente no evento e parabenizou o Timão pelo aniversário de 100 anos. “Quero cumprimentar o Sport Club Corinthians Paulista pelo Centenário. O time é uma das instituições nacionais que tem uma legião de torcedores, que ultrapassa a fronteira de São Paulo e do Brasil. Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista”, disse ele. Sobre a construção do estádio do Timão em Itaquera e a possibilidade da nova casa alvinegra ser o principal palco paulista para os jogos da Copa do Mundo de 2014, o ministro se disse feliz e ansioso para que a arena receba, inclusive, a abertura do mundial. “A indefinição sobre o estádio em São Paulo criava uma instabilidade desnecessária, atrapalhava os investimentos da área de transporte, da área de segurança. Eu acredito que o Corinthians salvou a Copa em São Paulo”, declarou.

Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, discursou durante o evento e também aproveitou a oportunidade para fazer sua homenagem ao Centenário Corinthiano. “Dentro de poucas horas, Andrés, o seu Corinthians, o nosso Corinthians, o Corinthians de todos, estará completando um século de gloriosa existência. Será mais um grande clube brasileiro a integrar o seleto grupo das instituições centenárias. Nosso clubes passaram por dificuldades econômicas e estruturais, por guerras e depressões econômicas, mas a despeito de todas as dificuldades, mantiveram-se fortes e pujantes”, disse Koff. “Essa extraordinária fortaleza se explica pela origem genuinamente popular de nossos clubes. Isso explica a ligação com algo não material, com uma camisa, com um símbolo, com uma paixão. Está aí o Corinthians, expressão de uma paixão nacional”, finalizou Fábio Koff, muito aplaudido.

O homenageado da noite, o presidente Lula, também exaltou o Corinthians e seu Centenário com suas palavras. Lula agradeceu o título que lhe foi concedido e a oportunidade de ser corinthiano em um ano tão especial. “Eu fico lisonjeado em ver o Corinthians completar 100 anos. Eu que sou torcedor há mais de 50 anos e continuo mais corinthiano do que nunca, sofro mais do que nunca. Saio daqui, hoje, mais corinthiano, mais comprometido com o Corinthians, agora com o Passaporte (da República Popular do Corinthians). E tenham certeza de que todos os meus filhos terão o Passaporte também, porque eu não quero ninguém clandestino na Nação Corinthiana”, declarou Luis Inácio Lula da Silva, encerrando o evento no Parque São Jorge.odutos os torcedores estarão ajudando seu time.

Nenhum comentário: