quinta-feira, outubro 28, 2010

Caminhão do SOS Mata Atlântica chegará a Capital em novembro

Na próxima quarta-feira, 3, chegará à capital potiguar o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica. Durante cinco dias, um caminhão, totalmente adaptado pela ONG, estará estacionado no Norte Shopping, em Natal, para levar informações sobre o Bioma mais ameaçado do país e realizar atividades gratuitas com os visitantes. Entre elas estão: palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes e maquetes, monitoramento de água, biblioteca para consultas, entre outras.
O projeto acontece de 3 a 7 de novembro, e o horário de funcionamento é das 11h às 18h no primeiro dia, das 10h às 18h na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado; e no domingo das 13h às 18h. O caminhão já passou por mais de 60 cidades em 15 estados brasileiros com o objetivo de levar educação e conscientização ambiental para os lugares onde ocorre a Mata Atlântica. Agora, em seu segundo ciclo anual, percorre a região Nordeste, onde já visitou os estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto. Quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo email itinerante@sosma.org.br ou telefone (11) 3055-7886. Mais informações pelo site www.sosma.org.br.

Nenhum comentário: