quinta-feira, outubro 28, 2010

Laboratório Tecnológico de Parelhas funciona em parceria com Governo do Estado

O Governo do Estado firmou uma parceria para colocar em funcionamento o Laboratório Tecnológico de Parelhas. O LabParelhas, em funcionamento desde o dia 25 de setembro, foi projetado para atender a demanda das empresas de mineração e cerâmicas do Seridó, nas áreas das análises e da qualificação profissional.

O laboratório é administrado por um comitê gestor formado por representantes dos parceiros no empreendimento tecnológico – Governo do Estado, Prefeitura de Parelhas, cooperativa de mineradores Unimina, Banco do Nordeste, Sebrae, e IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). 

O LabParelhas recebeu investimentos do Governo do Estado para a compra de equipamento técnico da ordem de R$ 108 mil. A cessão do terreno e a construção do prédio ficaram a cargo da Prefeitura de Parelhas.

No laboratório serão feitas análises químicas de minerais e rochas, e ensaios para a indústria ceramista estadual. O LabParelhas mantém conexão permanente com os laboratórios do IFRN. “Já está em vigor o convênio de cooperação e transferência de tecnologia com o IFRN”, destaca o secretário de desenvolvimento econômico, Francisco Segundo de Paula.

Nenhum comentário: