quarta-feira, outubro 27, 2010

Idema realiza encontro para definir conselho gestor da APA Piquiri-Una

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA realiza nesta quarta feira, 27, o 2º Seminário para a Gestão Participativa na Unidade de Conservação Estadual - APA Piquiri-Una, no Centro de Eventos do município de Canguaretama. O encontro tem por objetivo definir a composição do conselho gestor da Área de Proteção Ambiental Piquiri-Una.

A programação terá início às 8h com uma apresentação artístico-cultural, seguida pela solenidade de abertura, com a presença do diretor geral do Idema, José Gotardo Emerenciano, entre outras autoridades. Dentre as atividades programadas, estão a apresentação da APA, orientação para a composição do conselho gestor, debate entre os participantes do seminário e um espaço aberto para os devidos questionamentos e colocações. O término da programação está previsto para as 16h20m.

APA Piquiri-Una
Localizada nos municípios de Pedro Velho, Canguaretama e Espírito Santo, tem uma área de 12 hectares e foi instituída pelo Decreto Estadual n.º 10.683, de 06 de junho de 1990, com o objetivo de ordenar o uso, proteger e preservar: rios, riachos e demais recursos hídricos; tabuleiros e mata ciliar; espécies vegetais e animais. Atualmente, está em trâmite um projeto de expansão da APA para os municípios de Várzea e Goianinha, ampliando a área de 12 hectares para, aproximadamente, 40 mil hectares.

Nenhum comentário: