quinta-feira, outubro 28, 2010

Produtores vão elaborar documento com propostas para o Programa do Leite

Os produtores de leite decidiram em assembléia na noite desta terça-feira (26) elaborar um documento com propostas para o Programa do Leite e entregá-lo a nova administração estadual. O objetivo é tentar corrigir possíveis erros ocorridos nos últimos anos, e evitar os transtornos com os atrasos no pagamento dos produtores.

“O Programa precisa ser moralizado. A própria população já não acredita nele. Então vamos nos unir e evitar que possamos passar por situações difíceis como a que enfrentamos por causa do atraso no pagamento. Este documento será fundamental para que o Programa possa melhorar em vários aspectos”, explicou o presidente do sindicato dos produtores de Leite, Carnes e Derivados do Rio Grande do Norte, Lirani de Oliveira Dantas. 

Durante a assembléia foram discutidas as propostas do Governo do Estado para quitar as dívidas com os produtores. Lirani explicou que as duas parcelas atrasadas serão pagas nos dias 3 e 11 de novembro. O presidente do sindicato disse também que a produção não será interrompida, muito menos a distribuição por parte das usinas.

“A outra quinzena será paga no dia 20 de novembro. Eles também informaram que no dia 10 de dezembro pagariam as duas novas quinzenas, e, se houver receita, antecipariam o pagamento de uma delas para o dia 3 de dezembro. As outras ficariam para os dias 20 e 24 de dezembro encerrando em dia os pagamentos”, disse ele.

Lirani informou ainda que após as eleições será realizado um seminário com todos os produtores de leite do Rio Grande do Norte. O encontro irá discutir pontos importantes da categoria e finalizar o documento que será entregue aos gestores do próximo governo.

Nenhum comentário: