quinta-feira, outubro 28, 2010

Júlio Protásio deixa a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa, Fernando Fernandes de Oliveira, assumirá também a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em substituição ao ex-secretário Júlio Henrique Protásio Nunes da Silva, que pediu exoneração do cargo na última terça-feira (26). A nomeação de Fernando Fernandes como titular da SEEL será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28).
Fernando Fernandes é jornalista formado pela UFRN, empresário gráfico, presidente-fundador do Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte, tendo assumido cargos na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte - FIERN, no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN - SEBRAE/RN, foi secretário de Turismo de Natal, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte e presidente do Conselho Estadual do Turismo - CONETUR.
O vereador de Natal Júlio Protásio (PSB) fez um balanço das ações desenvolvidas durante os sete meses de sua gestão à frente da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer. O parlamentar disse que deixou “três legados” para o Rio Grande do Norte.

“Entregando a Secretaria, deixei três legados: o projeto de lei da bolsa atleta (lei Clodoaldo Silva), o projeto de lei da renúncia fiscal (lei do pró-esporte) e a regulamentação do Conselho Estadual do Desporto”, listou. Os projetos de lei devem ser encaminhados pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) para apreciação da Assembleia Legislativa.

Além dessas ações, o ex-secretário destacou outras sete desenvolvidas durante sua gestão: a realização da 3ª Conferência Estadual do Esporte e elaboração do Plano Decenal para o Esporte; o programa Lazer para Todos; a realização das Olimpíadas Escolares; a Semana Olímpica em Natal; o projeto piloto RN Ativo; a democratização do atendimento às diversas modalidades esportivas e a realização do jungle fight, primeiro evento de luta livre do RN aberto ao público.

O ex-secretário disse ainda que, antes de entregar o cargo ao governador Iberê Ferreira, tomou algumas atitudes que contribuem para enxugar a máquina e possibilitar que a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) receba o Governo do Estado sem dívidas.

“Na nossa Secretara, tínhamos cinco carros alugados, devolvemos quatro e ficamos apenas com um carro para toda a Secretaria. Bloqueie todos os telefones celulares, que agora só recebem ligações. E também cancelei o contrato com uma empresa terceirizada. Com isso, dei minha contribuição”, frisou

Nenhum comentário: