quinta-feira, outubro 28, 2010

Promotoria investiga poluição em Pium

A Promotoria de Justiça da Comarca de Nísia Floresta instaurou dois novos Inquéritos Civis para investigar a poluição em áreas próximas ao rio Pium.

Após uma vistoria realizada pela Promotoria de Justiça foi verificada a necessidade de realizar ações para combate a diversos problemas ambientais, para tal, o Inquérito Civil 18/2008 foi resgatado e desmembrado em dois novos, os Inquéritos 08/2010 e 09/2010.

Com essas ações o promotor Rafael Galvão investigará as irregularidades das barracas instaladas ao longo do leito do rio, os diversos problemas ambientais como construções irregulares e despejo de esgoto nas águas. O Inquérito Civil 18/2008 investigará o funcionamento dos balneários no rio Pium.

O promotor enviou ofícios à prefeitura solicitando que verifique e retire as barracas móveis ao longo do leito do rio e que identifique os proprietários dos balneários. O Idema deverá enviar à Promotoria um relatório de danos ambientais e a delegacia da cidade deve instaurar um Inquérito Policial a fim de investigar o crime de funcionamento de comércios ao longo do rio sem as devidas licenças.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: