quarta-feira, novembro 17, 2010

Equipe de transição de Rosalba, recebe diagnóstico do governo de Iberê

A equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) já dispõe de um diagnóstico completo sobre a situação na qual se encontra o governo estadual. O relatório foi entregue ontem pelo chefe do Gabinete Civil e coordenador da equipe do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Luiz Cláudio Macedo.  De acordo com o deputado estadual Paulo Davim (PV), um dos seis membros da equipe nomeada pela senadora do DEM, a equipe nomeada pela senadora democrata já dispõe de informações substanciais sobre cada pasta  e cada órgão da administração direta e indireta. “Nos forneceram dados sobre contratos, convênios, terceirizações, folha de pessoal, enfim de toda a estrutura do governo”, assinalou Paulo Davim.

O primeiro encontro entre as equipes do atual e futuro governo ocorreu no salão vermelho da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, na manhã de ontem. Os relatórios foram entregues na parte da tarde. O governador Iberê Ferreira de Souza disponibilizou toda a estrutura da vice-governadoria, no bairro de Lagoa Nova, inclusive com material de expediente e funcionários, para dar suporte aos trabalhos do grupo nomeado pela governadora eleita.

O grupo nomeado por Rosalba Ciarlini, que é coordenado pelo engenheiro Obery Júnior, definiu em sete as áreas de atuação, de acordo com temas específicos. Paulo Davim informou que os seis membros da equipe se debruçarão sobre todos os canais de discussão. Não ficou definido um horário específico de trabalho, apenas será obrigatória pelo menos uma reunião diária com os seis membros da equipe.

A equipe de transição é composta, além de Paulo Dawin e Obery Júnior, de Frederico Magnos Lara Menezes, João Augusto e Thiago Cortez. A reunião no Centro Administrativo contou com a participação de quatro membros governistas. “Nossa intenção nesse primeiro encontro é impedir que saiam de forma distorcida a atual situação do governo. Vamos mostrar em que área evoluímos e em quais ainda precisa mais atenção. Além disso, pretendemos facilitar a articulação com o Governo Federal, para a realização de futuros projetos”, afirmou Luiz Cláudio.

Nenhum comentário: