quarta-feira, novembro 17, 2010

Falta de água em São Tomé será investigada pelo MP

O Ministério Público (MP) instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades no serviço de fornecimento de água no município de São Tomé por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Segundo documento, interrupções no fornecimento de água são constantes e vêm causando diversos transtornos aos moradores.

O promotor Tiago Neves Câmara, responsável pelo inquérito, lembra ainda que a situação no município já foi tema de reportagens de veículos de comunicação da capital do estado. Na oportunidade, segundo ele, foi noticiado que as aulas nas escolas municipais teriam sido suspensas.

A própria sede da Promotoria de Justiça encontra-se desabastecida desde o início da semana passada. O MP oficiou a Caern comunicando a instauração do inquérito civil.

O órgão concedeu ainda um prazo de 10 dias para apresentar os motivos reais da falta de abastecimento de água no município de São Tomé, indicar as medidas necessárias e as já adotadas visando solucionar o problema, e se existe projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água do Município.

Nenhum comentário: