terça-feira, novembro 23, 2010

Ex-secretária de Micarla é cotada para dirigir a Saúde do RN

Segundo reportagem do Jornal Correio da Tarde desta segunda-feira, o nome da en­fer­mei­ra Ana Tânia Sam­paio, que foi Secretária Municipal de Saúde da Capital, co­me­ça a sur­gir como um dos co­ta­dos para as­su­mir a Saúde do RN.

Ana Tânia aju­dou a mon­tar o plano de go­ver­no da Saúde de Ro­sal­ba, jun­ta­men­te com o mé­di­co e de­pu­ta­do es­ta­dual Paulo Davim (PV), que in­te­gra a equi­pe de tran­si­ção de go­ver­no. Fon­tes li­ga­das ao pró­xi­mo Go­ver­no, já adian­ta­ram que Ana Tânia é um dos nomes que está sendo dis­cu­ti­do para a área, mas que nada foi de­fi­ni­do.

A en­fer­mei­ra, que já fez parte do se­cre­ta­ria­do de Mi­car­la de Sousa (PV), tem boa cir­cu­la­ção e ar­ti­cu­la­ção com os ser­vi­do­res da saúde e conta com o apoio das pro­mo­to­ras de De­fe­sa da Saúde Iara Pi­nhei­ro, Ka­ri­na Fil­guei­ra e Elai­ne Car­do­so.

Ao ser exo­ne­ra­da do cargo de se­cre­tá­ria da capital, a pro­mo­to­ria emi­tiu uma nota cri­ti­can­do a exo­ne­ra­ção e elo­gian­do a par­ti­ci­pa­ção dela no se­cre­ta­ria­do. O tra­ba­lho de Ana Tânia, de acor­do com a nota, "pro­du­ziu re­sul­ta­dos im­por­tan­tes mesmo dian­te do curto es­pa­ço de tempo da se­cre­tá­ria no co­man­do da Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Saúde, como por exem­plo: o reor­de­na­men­to do es­pa­ço da as­sis­tên­cia far­ma­cêu­ti­ca, em im­por­tan­te par­ce­ria com a UFRN; aber­tu­ra do PA in­fan­til San­dra Ce­les­te; o senso mé­di­co mu­ni­ci­pal; a efe­ti­va­ção do con­tra­to para o ser­vi­ço am­bu­la­to­rial de aten­ção or­to­pé­di­ca e a apro­va­ção da Lei que ins­ti­tui a ou­vi­do­ria SUS mu­ni­ci­pal, apoian­do am­pla­men­te a es­co­lha de­mo­crá­ti­ca do ou­vi­dor SUS", cons­ta.

Ana Tânia ainda tem pres­tí­gio junto à go­ver­na­do­ra e ao vice-governador elei­to. A go­ver­na­do­ra elei­ta já in­for­mou que só irá se pro­nun­ciar a cerca dos nomes que irão com­por o seu se­cre­ta­ria­do após ana­li­sar a real si­tua­ção fi­nan­cei­ra do Es­ta­do, que conta com um rombo de R$ 180 mi­lhões com pre­vi­são de au­men­to de­vi­do aos gas­tos pre­vis­tos exa­ta­men­te na área da Saúde.

Nenhum comentário: