quarta-feira, novembro 17, 2010

Lauro Maia depõe para Justiça Federal do RN em dez dias

O advogado Lauro Maia, réu da ação decorrente da Operação Hígia - que investiga o suposto desvio de verba pública e fraude de licitações em contratos de higienização hospitalar e locação de mão-de-obra na gestão da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) - deve prestar depoimento à Justiça Federal do Rio Grande do Norte em dez dias. A informação é do advogado Ademar Rigueira Neto, que atua na defesa do filho da ex-gestora. Durante todo o dia de ontem, o juiz Mario Jambo iniciou os interrogatórios das testemunhas e o primeiro a ser ouvido foi o delegado da Polícia Federal que presidiu o inquérito, Caio Marques.

Na ocasião, ele respondeu perguntas dos advogados dos acusados no processo. A previsão era que mais oito testemunhas fossem ouvidas ontem, mas até o fechamento dessa edição, apenas o delegado havia sido interrogado. As perguntas começaram a ser feitas a partir das 9h e um dos primeiros advogados a questioná-lo foi o de Lauro Maia. Para Ademar Rigueira, a Polícia Federal indiciou Lauro por "presunção". Segundo ele, até agora não surgiram indícios da participação do seu cliente no suposto esquema de corrupção.

"Durante o depoimento dele (Caio), ficou atestado que não existiam provas da participação de Lauro em nada. Estamos esperando que o Ministério Público traga alguma novidade. Nas interceptações telefônicas feitas pela polícia, citam o nome dele, mas não aparece a voz. E quando aparece, é relacionada a assuntos que não fazem parte da investigação. Não se deram o trabalho de investigar e já o indiciaram. Caso não surjam provas, a tendência é a absolvição", disse o advogado.
Diário de Natal

Nenhum comentário: